11 de novembro de 2009

Unhas

Antes de mais sejam Bem-Vindas ao meu Blog. Espero que gostem e fico a aguardar as vossas visitas.
Para o primeiro post decidi começar por falar das unhas, isto porque para mim uma mulher deve ter sempre as unhas muito bem cuidadas e apresentadas pois elas são o nosso cartão de visita.

As unhas têm como missão fundamental proteger as extremidades dos dedos. Essa missão é desempenhada pela lâmina dura formada, principalmente, por cálcio e proteínas. Quando algo não está bem a nível de saúde é também através das unhas que nos apercebemos disso.

As unhas são estruturas achatadas e elásticas de textura córnea, aplicadas sobre a superfície dorsal das falanges distais. Cada unha está implantada por uma camada chamada raiz. A camada central exposta é denominada por corpo e a extremidade distal é denominada por borda livre. A unha é aderente ao cório e moldada sobre toda a superfície. A parte de baixo do corpo e da raiz da unha é chamada matriz da unha porque é esta que a produz. O tecido que se encontra próximo á raiz da unha não está firmemente presso ao tecido conjuntivo mas apenas em contato com o mesmo, por isso esta camada é esbranquiçada e chamada lúnula devido á sua forma.




Para manter as suas unhas limpas, saudáveis e bonitas todos os dias basta dedicar-lhes alguns minutos de forma regular. Todos os dias deve esfregar as unhas com uma escova e aplicar-lhes creme hidratante. Uma vez por semana deve limar as unhas e de quinze em quinze dias fazer a manicure completa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde gostei do teu inicio.Cá estaremos para trocar opiniões e se necessitares de alguma ajuda dispõe.
já te adicionei aos blogs que estou a seguir.

PAOLA GAVAZZI disse...

Cátia Querida,

Parabéns pelo blog e sucesso!
Beijinhos 1000
PAOLA

www.truquesdemaquiagem.blogspot.com

Enviar um comentário